terça-feira, 28 de setembro de 2010

Errar é humano?

Para muitos errar é algo imperdoável, vergonhoso, e inaceitável.
O medo de como vão lhe olhar, de como vão te julgar, e de principalmente de se sentir só é umas das coisas que mais rondam o pensamento de muitas pessoas em relação ao erro.
Sempre soubemos que errar é humano, mais nunca soubemos como lidar com isso. Temos conosco que somos os unicos a errar, e que o mundo todo se virará contra nós, nos enfiará o dedo na cara,e começará a ditar nossos defeitos, fazendo com que eles nos corroam e nos matem de angústia.
Oh, como sempre a situação mais banal,se torna um maremoto, e aquele pequeno erro vira uma bola de neve.
Pensamos que tudo de ruim que está nos acontecendo é por causa daquele "errinho", mais não, nós atraímos para nós todas as coisas ruins, ficamos com aquele peso na consciência e acarretamos consequêntemente tudo isso para o nosso dia-a-dia.
Quem é que nunca errou na vida? Se você acha que não, sinto muito mais então não é um ser humano.
Errar é a coisa mais normal que existe, estamos aqui buscando evoluir, viemos a vida para aprender, quem não tem mais nada há aprender aqui na Terra não está, isto é, se é que existe alguma pessoa que saiba tudo.
Não devemos nos culpar por coisas mínimas,  há pessoas que cometem erros muito maiores que os nossos e andam por ai, com a cabeça erguida como se nada tivessem feito.
Não digo que isso é arrogância, ignorância, falta de bom senso... digo que estas são as pessoas que realmente vivem. Quem errou deve pagar por seu erro mais cedo ou mais tarde, mas porque não esperar a "punição"  com estilo, pra que ficar sofrendo antecipadamente?
Aliás, porque sofrer por um erro cometido? Deveriamos ficar felizes, por termos e errado, por termos aprendido em quanto é tempo, e por não cometermos os mesmos erros.
Vamos procurar fazer o certo, mas não ficar triste quando o erro aparecer, a melhor coisa para saber se você aprendeu com o seu erro é se está arrependido.
Procuremos não cometer os mesmos erros pois isto é burrice, apenas não vamos nos condenar por pequenos deslizes e seguir sempre caminhando, errando e aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário