sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Por que ainda reclamamos?

É tão fácil dizer que ficamos estressados porque nossos pais não nos deixaram sair, porque o salário dos mês atrasou, ou porque brigamos com o namorado.
É tão simples se matar porque não está contente com a vida, porque algo deu errado no relacionamento, ou simplesmente por se matar.
Por que nós seres humanos somos tão frios e calculistas? Por que nós seres humanos somos fracos e covardes? Por que pensamos somente em nós e não nos damos conta que existem crianças inocentes do outro lado do mundo implorando pela vida, e comendo terra?
Será que por algum motivo especial bilionários do mundo todo só se preocupam em triplicar seus bens? Ou será que são tão ingênuos a ponto de pensarem que quando morrerem levarão tudo que conquistaram para o além?
Se cada uma destas pessoas dessem 1 % do que ganham para ajudar pessoas que realmente precisam , se estas vendessem muitos das dezenas de carros de luxo que possuem na garagem talvez o mundo poderia ser um pouco melhor.
Ouso dizer que este ainda não entrou um colapso por causa das poucas pessoas boas que possam existir.
Há como eu queria fazer justiça, há como eu queria vomitar tudo que está aqui engasgado na minha garganta.. rasgar minha revolta e fazer o certo.
Infelizmente nem tudo é possível.Mas algum dia ainda acredito que quando o julgamento dos egoístas chegar, mesmo contra a vontade dos próprios,  terão de olhar para trás e ver todo o bem que deixaram  de fazer, porém o altíssimo terá piedade destes e os dará mais uma chance, uma chance para concertar tudo que fizeram, só que desta vez na pele dos próprios inocentes sem voz em meio desta sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário